sexta-feira, 22 de maio de 2009

O Zé!

O Zé... como começar a escrever sobre ele...


O Zé é alguém que reflecte um pouco este país. Menino com educação carente, desde pequeno se começaram a notar falhas incríveis a nível da escola. Perdeu anos de estudo a fio e foi-se atrasando até desistir muito precocemente de estudar.


Ao longo dos anos foi-se deixando dominar pela bebida até ser visto por toda a gente duma forma indesejável.


O Zé


Mas o que é certo, e que é de realçar e de reflectir, é que o Zé é um trabalhador incansável, aplicado, e, pelo que ouço dizer, bom naquilo que faz. O problema é se por perto existir vinho... aí o Zé parece outra pessoa completamente diferente. Esquece-se do trabalho, inventa doenças para se ir embora para casa, e acabou-se o dia... é pena, é muita pena!


Mas o que se torna mais grave e triste é que o Zé, infelizmente, é só um exemplo de tantos outros Portugueses que funcionam da mesma maneira.


1 comentário:

Cristiana disse...

Realmente este tipo de situações é muito frequente e não acontece apenas nos meios pequenos! É algo que acontece igualmente nas grandes cidades, embora disfarçado pela "lufa-lufa" e pelo "corre-corre" das multidões, que nem se dão tempo para se aperceber do degredo em que se encontram alguns seres, que apesar de o serem, nem parecem humanos.

De uma desgraça a outra, o retrato deste homem é real.

É pena, porque a falta de condições para estudar, não impede as pessoas de singrarem na vida e de se tornarem GENTE.
As tristezas e amarguras, tal como a solidão, também não deviam ser pretexto nem desculpa para perder o rumo à vida.

É caso para cantar:
"Aaaaaaaai.... o que o álcool faaaaaaz... O que o álcool faz, o que o álcool faz, a este pobre rapaaaaz!!!!!"

:))